Técnicas Infalíveis para criação de conteúdo para buscadores

Técnicas Infalíveis para criação de conteúdo para buscadores

 

Como produzir (e se manter produzindo) conteúdo de alta qualidade

O mundo em que vivemos está cada vez mais moldado por uma automática extensão digital. Todos nós possuímos nossos perfis, informações e interesses na grande rede de computadores e, logicamente, para as grandes empresas isso não pode ser diferente. Portanto, não precisa ser um gênio na compreensão de que a sua presença nesse ambiente aumentam bastante a chance de concretizar grandes negócios. 

No entanto, qual a melhor maneira de ser notado e levado a sério diante de tamanha concorrência? A resposta é um tanto quanto simples, objetiva e resulta em três palavras fundamentais para todo empreendedor de sucesso independente de seu ramo de atuação: Produção de conteúdo. 

Para que a sua empresa tenha um perfil adequado e forte no ambiente digital, é de suma importância que você produza conteúdo de qualidade, pois somente dessa forma a sua marca e seu endereço digital vão fazer a correta escalada nos chamados motores de pesquisa (Google, Bing, Yahoo, Ask etc.)

Quer queira ou não, são eles que determinam o seu potencial de alcance dentro do mundo web. E, sabendo trabalhar corretamente com os algoritmos em que eles são configurados, você está a um passo de colocar a sua empresa no topo da lista de procuradas.

Sem mais explicações, vamos a um conceito básico que vai te guiar nesse material. E que, desde já, avisa serem QUATRO os principais pontos de orientação a serem seguidos para que o seu conteúdo de alta qualidade chame positivamente a atenção do público-alvo desejado.

 

1-A administração das palavras-chave

Antes de sair escrevendo sem um foco definido, é importante entender que nem tudo pode se transformar em um conteúdo de qualidade quando o assunto é o reforço de sua marca. Isso porque, por mais que a sua visão de mercado possa ser bastante aguçada, a forma de abordagem e as palavras que você utilizam podem não explorar o real potencial do assunto.

Existe um recurso de escrita para o mundo digital que se chama Search Engine Optimization (Otimização dos Motores de Busca ou, na sigla em inglês, SEO).

Ele é, basicamente, o seu trunfo mais valioso para saber identificar os assuntos mais relevantes e explorá-los de maneira que o seu conteúdo de alta qualidade atinja um elevado número de interessados.

Por isso, sempre que escolher um tema para ser o centro na produção de um conteúdo de alta qualidade, tenha atenção a como você vai trabalhar as suas palavras-chave, tratando de repeti-las de uma maneira onde o intencional acabe se tornando algo natural.

Veja também: https://tauex.com.br/blog/palavras-magicas-e-infaliveis-em-seu-conteudo-digital 

 

2-A criação de um Blog

Pode parecer um absurdo dizer isso, mas é preciso saber separar com clareza em sua mente o que é o seu site do que é o seu blog. Isso porque o conceito de site, no caso do mundo empresarial, segue a linha do raciocínio institucional, delineando o perfil da empresa sobre sua missão, seus valores, seus serviços, enfim, dados úteis para que você se identifique perante a internet.

Por outro lado, o blog é uma plataforma onde você insere informações que devem seguir exatamente aquilo que o seu público-alvo deseja saber mais, estar bem informado, entender a opinião de especialistas, etc.

Seria como, por exemplo, ter um negócio de venda de semijoias e, além do site em si expondo os produtos e mais detalhes da companhia, ter um blog falando mais sobre esse mundo através de curiosidades, notícias do cotidiano, informações científicas, dicas para descobrir as melhores peças etc.

Um blog com design limpo, com conteúdo periodicamente atualizado e que vá ao encontro das buscas mais indicadas pelos motores de busca tem condições ideais de reforçar o nome da sua marca no maior número de páginas e, consequentemente, ter a chance de alcançar o maior número de pessoas possíveis.

Confira mais sobre esse tema em: https://tauex.com.br/blog/criacao-de-blog 

 

3-O investimento em Landing Pages

A tradução “ao pé da letra” do termo Landing Pages não vai ajudar muito com que você entenda a sua função, já que significaria “páginas de aterrissagem”. Logo, desde já saiba que a melhor e mais conhecido nome para esse recurso é como Páginas de Captura pois, no fim das contas, é exatamente isso que ela tem como objetivo: A captura de interessados no seu conteúdo de alta qualidade e, mais a frente, no seu produto e/ou prestação de serviços.

Se no Blog a linguagem precisa ser de maior precisão e uma escrita bastante embasada no conhecimento sobre o assunto, somente isso não é suficiente quando falamos das Landing Pages. Isso porque, nesse espaço, podemos comparar a uma espécie de programa eleitoral de partidos de menor orçamento: Seu tempo é curto, logo você precisa convencer seu público em poucas (porém firmes) palavras.

Para que o seu espaço seja aproveitado da melhor maneira, encontre exatamente quais as necessidades que seu produto ou serviço querem atender e tenha um foco absoluto nesse ponto. Invista seu conteúdo de alta qualidade nisso para que, sem maiores “rodeios”, o leitor rapidamente entenda que é isso que ele procura e deixe o seu e-mail de contato para futuras informações.

 

4-A qualidade dos seus anúncios

Uma empresa ou negócio que se preze precisa considerar em seu orçamento investir em publicidade para que os resultados tenham um retorno mais rápido e crescente. Portanto, seja lá qual fora a modalidade escolhida (Google Adwords, Banners, Vídeo Promocional, etc.), também dê uma atenção especial ao conteúdo de alta qualidade.

Desde o seu texto passando pela escolha de imagens e até mesmo o nível de edição em caso de uma produção feita em vídeo, dê atenção aos detalhes. São eles que diferenciam o seu material e criam uma identidade a ser zelada por você e sua companhia no mundo digital.

 

Dicas bônus (porém, não menos valiosas)

 -Dê total e absoluta atenção a questão da gramática. Pode parecer óbvio, mas isso é determinante para criar uma relação de confiança e credibilidade perante o seu público. Afinal de contas, quem sequer sabe trabalhar a língua portuguesa dificilmente terá suas opiniões e/ou informações analisadas com o devido nível de seriedade;

 -Utilize sempre que possível frases curtas, pausadas. A leitura digital tem característica mais dinâmica e exige um ritmo mais cadenciado, com muitas pausas. Assim, você prenderá a atenção do leitor com mais facilidade e corre menor risco dele “desistir” mesmo que esteja gostando do que lê;

 -Produza sempre um conteúdo que dê espaço a interação. Ouvir o seu público-alvo é essencial até mesmo para “medir” o nível de interesse dos leitores mediante o seu conteúdo de alta qualidade;

 -Em momento nenhum deixe de se atualizar ou caia na ilusão de que já sabe o suficiente sobre conteúdo de qualidade. As atualizações nessa área são intensas e, cada vez mais, novos recursos surgem para facilitar sua vida e enriquecer esse poderoso mercado.



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