O que é Taxa de Rejeição?

O que é Taxa de Rejeição?

Taxa de Rejeição ou Bounce Rate é a porcentagem de visitantes que apenas viram uma página de um determinado site. Imagine que em um determinado período 1.000 pessoas acessaram um site; destas 1.000 pessoas 200 viram a página inicial e sairam do site (clicaram no botão voltar ou fecharam o browser). No site em questão, 20% é a taxa de rejeição onde apenas 80% das pessoas quiseram acessar mais de uma página. [imagem:resources/uploads/posts/rejeicao.gif] A Taxa de Rejeição está associada à qualidade do site porém nem sempre uma taxa de rejeição alta indica que um site é ruim. {quebra} Alguns motivos para taxas de rejeição altas: - Design poluído (Os usuários não encontram logo o que procuram e desistem); - Falta de atrativos no site; - O site não funciona no browser em que foi aberto (Alguns sites somente funcionam em browsers antigos); - Os visitantes esperavam por outra coisa. É comum por exemplo alguem digitar algo em algum buscador, clicar nos sites e tentar achar a resposta imediatamente; se a resposta não for encontrada raramente o usuário iria perder tempo procurando no site; provavelmente ele voltaria ao buscador e faria a pesquisa novamente. == Exemplos == A taxa de rejeição pode mentir; imagine que alguem entra no site, vê o número de telefone da empresa; faz uma ligação para a empresa e fecha um acordo. Esta visita, mesmo que tenha gerado uma possível venda, entraria para a taxa de rejeição. Vamos imaginar outra situação: Gostaríamos de comer um bolo de cenoura . Vamos ao buscador de nossa preferência e vamos procurar por Receitas de bolos de cenoura . Uma lista razoável será mostrada e vamos clicar em alguns. No site que contenha uma foto bonita por exemplo, imprimimos a receita ou anotamos em um papel e vamos para cozinha... Nas estatísticas esta visita entra como rejeição porém neste caso, provavelmente o bolo ficou gostoso! A taxa de rejeição é um indicar apenas e não algo que irá determinar se um site é bom ou ruim. A melhor maneira de identificar a qualidade de um site é descobrindo a quantidade de visitas versus a quantidade de vendas ou quantidade de negócios realizados.



Veja Também